sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mais de 500 pessoas participam da manifestação de luto pela morte do estudante da UFU


Mais de 500 pessoas participaram na quinta-feira, dia 14/04/2011, da Manifestação de Luto pela morte de Jeferson Willian Camilo de Lima, de 20 anos, vitima de um atropelamento no dia 08 de abri, em frente à UFU, no mesmo local em que durante o protesto 10 veículos foram flagrados cometendo a mesma ultrapassagem irregular do dia do acidente: trafegando na via exclusiva de ônibus do corredor da Avenida João Naves de Ávila. A manifestação foi convocada pelo Movimento Bicicleta com o apoio do Movimento Cidade Futura.

 
O objetivo da manifestação foi chamar a atenção das autoridades para o problema da violência no trânsito e mostrar que a morte de Jeferson não foi um caso isolado. Só em Uberlândia mais de 150 pessoas morrem, todos os anos, vítimas da imprudência e o desrespeito ás leis de trânsito por grande parte dos motoristas e a falta de fiscalização e de campanhas educativas pelos órgãos responsáveis.

Os manifestantes distribuíram flores e panfletos. Um abaixo-assinado circulou  pedindo maior segurança  e paz no trânsito. “O documento será entregue ao prefeito Odelmo Leão com a proposta de melhoria”, afirmou Sofia Vieira, uma das organizadoras da manifestação.

Os manifestantes entendem que apesar da brutalidade do acontecimento, a morte de Jeferson foi tratada pelas autoridades e pela comunidade apenas como um acontecimento comum, e um número para as estatísticas.

Portanto, quando passar pela Estação nº 06 da Avenida João Naves de Ávila, lembre-se do Jeferson, e de todas as vítimas do trânsito em Uberlândia, e pergunte-se:

ATÉ QUE PONTO FECHAREMOS OS NOSSOS OLHOS A TANTA IMPUINIDADE? A SUA PRESSA REALMENTE VALE UMA VIDA?

Um comentário:

  1. Sugiro instalar uma ghost bike no local. Além de ser uma homenagem, ajuda a lembrar os motoristas que a pressa pode levar uma vida.

    Quando forem fazer alguma manifestação ou ação, me avisem no e-mail contato@vadebike.org, que ajudo a divulgar. Só soube agora.

    Abraço,

    Willian Cruz
    vadebike.org

    ResponderExcluir