quarta-feira, 15 de junho de 2011

BICICLETADA E A MARCHA NACIONAL DA LIBERDADE - UBERLÂNDIA


O QUE É A MARCHA NACIONAL PELA LIBERDADE?

A Marcha Nacional Pela Liberdade é uma manifestação pacífica que está sendo articulada no país todo em consequência de vários acontecimentos referentes a quebra da liberdade de expressão e de direitos constitucionais garantidos a todos os cidadãos do Brasil. A democracia no Brasil é apenas um discurso falso que serve para manter o povo passivo e sem mobilidade, pois durante nossos cotidianos nos deparamos com diversas situações de subordinação, exploração, descriminação, violência e abusos de autoridade.
Dessa forma nós, cidadãos do Brasil, independente da cor, credo, ideologia, opção sexual e classe social, devemos ir as ruas e gritar bem alto, ressaltando o nosso direito de viver conforme nossos princípios, e o mais importante, ter liberdade para expressar e reivindicar nossas ideias!
Além disso, Marcha da Liberdade foi por várias vezes confundida ou nomeada por alguns como "continuação da Marcha da Maconha", fatos que não condizem com a realidade, pois a marcha não é direcionada a nenhum ideal específico, apenas à liberdade e garantia de direitos de todos os cidadãos deste Brasil.

O QUE A BICICLETADA TEM A VER COM A MARCHA DA LIBERDADE?

A Bicicletada é um movimento que celebra a democratização das vias e espaços públicos, de forma que os mesmos sejam planejados e direcionados a atenderem toda população com suas diversidades. Assim, a Bicicletada estará presente representando a liberdade e os direitos de ir e vir dos Ciclistas e qualquer usuários de transportes alternativos e seus direitos de manifestação.

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE...

pois o movimento é constituído de pessoas e quanto maior o número, mais barulho for feito, mais mensagens e ideais forem socializados, mais perto estaremos de mudar algumas coisa!
Traga sua bike, cole nela cartazes, escreva frases criativas, faça pinturas, se fantasie, vale tudo!
A gente se encontra na:

PÇA TUBAL VILELA
ÀS 14HS, DIA 18/06/2011

UBERLANDIA-MG

espero vcs!

dúvidas, pergunte!


Um comentário:

  1. dúvida: o que você quis dizer com viver conforme nossos princípios? isso é relativo, e muito, muito perigoso...

    ResponderExcluir